I was born this way ♡

quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Nasci moreninha (muito mesmo), com os olhos enormes e covinhas nas bochechas. 
Depois cresci e até aos 20 anos usava nenhuma ou pouca maquilhagem, muito esporadicamente. 
Depois veio a faculdade, o trabalho, os picos de stress, as noites mal dormidas, as olheiras, o cansaço... E comecei a ser concealer-addicted! :)

Não me posso queixar, sempre tive uma boa pele (com alguns dramas atópicos) mas sem grandes imperfeições. No entanto, se tivesse de resumir o uso de maquilhagem a 2 produtos seriam a máscara de pestanas e o concealer.
Sendo este um produto imprescindível estou em constante demanda pelo mais espetacular de todos.  O Concealer Born this way da Too Faced está no meu top 3.


Falemos das coisas boas
É um produto oil-free, perfeito para peles com tendência oleosa, não acumula nas pequenas rugas (quando usado em pequenas quantidades);
É enriquecido com água de coco e ácido hialurónico, mantendo os níveis de hidratação e elasticidade da pele;
É um concealer liquido, com alguma viscosidade, o acabamento é leve e muito natural cobrindo perfeitamente manchas, olheiras e imperfeições;
Tem 10 tons diferentes e, arrisco-me a dizer, é perfeito para todos os tons e tipos de pele;


Relativamente aos contras deste produto residem basicamente na aplicação do mesmo. 
Se usarem uma grande quantidade de corretor, dada a sua consistência líquida, vão perceber que acumula nas rugas em torno dos olhos. No entanto, tendo em conta que uma aplicação ligeira cobre perfeitamente olheiras não complicadas não terão esse problema. Podem eventualmente selar o produto com pó solto para um acabamento matte e duradouro.

Pessoalmente, como aplico uma pequena quantidade de produto raramente sinto necessidade de selar com pó solto. Gosto do acabamento natural e luminoso que confere à pele e como não me maquilho muito no dia a dia não cometo exageros na hora de aplicar o corretor. 


Diferentes tons: (De cima para baixo, da esquerda para a direita) Very Fair, Fair, Light, Light Medium, Medium, Medium Tan, Tan, Deep Tan, Dark, Deep.

No meu tom de pele atual (para iluminar a zona do olhar e/ou cobrir olheiras) uso o Light Medium ou o Medium. O primeiro apresenta um subtom pêssego e o segundo um subtom dourado. Quando as olheiras estão mais pronunciadas misturo um deles com o Light.


É o concealer que mais tenho usado nos últimos tempos e não consigo prescindir dele. 
Acabam as férias, recomeça o trabalho e, acreditem, vão precisar deste pequeno milagre nas vossas vidas. ;)

Beijos mil*


11 comentários

  1. Awwww...onde posso comprar? É caro? Eu uso o radiance da Nars, conheces? Achas melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, não é propriamente barato, custa cerca de 30 euros na Sephora. Mas posso dizer-te que dura e dura e duraaaaa... O da Nars também está no meu top 3, noto que é ligeiramente mais espesso, honestamente não consigo escolher entre um e outro. :S São ambos fantásticos!

      Eliminar
  2. Uma pessoa não vive sem corretor de olheiras 😁

    ResponderEliminar
  3. São melhores que o da the balm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito melhores. Usei o time balm durante muito tempo e desde que mudei para concealer liquido não quero outra coisa. É muito mais leve e natural, e a nível de cobertura é igual.

      Eliminar
  4. Adoro o facto de considerarem todos os tons de pele

    ResponderEliminar
  5. Nos swatches a fórmula parece demasiado liquida 😩 é mesmo assim? Tenho a pele oleosa não gosto de concealers liquidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos swatches tem uma concentração imensa de produto para que pudessem ver bem os diferentes tons. A fórmula é liquida sim, mas tem alguma viscosidade e adere muito bem à pele. Também tenho alguma tendência oleosa e não escolheria outro ;)

      Eliminar
  6. ta na minha wishlist juntamente com a base que tb so vejo boas reviews!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Os mais lidos

Dimples Blog © . Template by QUINN CREATIVES .