Camurça à chuva - o problema e a solução

sábado, 25 de novembro de 2017

Entre todos os tipos de calçado que existem as botas estão nos lugares cimeiros, ocupando um lugar especial no meu coração! ADORO BOTAS, em particular as de camurça: macias, confortáveis, ficam bem com tudo... Ou quase tudo! Não há bela sem senão e neste caso camurça não combina com dias chuvosos!

Sabem aquela sensação maravilhosa de calçarem umas botas novas, clarinhas, saírem à rua e passados alguns minutos começa a chover a potes? Subitamente somos bailarinas em pontas de pés a contornar obstáculos, mas não nos safamos das manchas na camurça e as nossas botinhas novas em folha perdem o seu encanto! (1 minuto de silêncio por todas as botas de camurça que estragamos, por favor!)



Com o tempo e a necessidade (vivo na chuvosa cidade do Porto, minha gente!!) fui experimentando várias formas de preservar as minhas botas de pele de camurça da melhor forma possível e venho partilhar convosco as minhas 3 dicas indispensáveis.

1. Quando compramos as botas de camurça devemos impermeabilizá-las com um spray antes de as usarmos. It's life changing minha gente! O spray repele a água e os componentes aquosos e as botas permanecem "novas" durante meses! Eu uso o spray impermeabilizante da Famaco, que também pode ser usado em botas de outros materiais. Custa 11 euros e dura imenso tempo.

2. Se sujarem as vossas botas de camurça não desesperem! Claro que há nódoas muito complicadas que dificilmente irão desaparecer totalmente, mas a maioria das nódoas são perfeitamente removíveis com um produto especial para limpeza de sapatos de pele. Eu uso um shampoo específico para camurça da Famaco, vem com uma escovinha e dá um acabamento bonito às botas. Custa 8 euros e tem 100mL de produto.

3. Antes de arrumarem as vossas botas no final da estação fria recomendo que as escovem, passem o impermeabilizante e um spray anti odores. Eu uso o spray da Lady's secret e recomendo-o, é eficaz e dura imenso tempo. Custa 6 euros.


Estes produtos existem à venda em várias lojas de calçado por todo o país e são verdadeiros milagres para prolongar a vida das nossas botas. Experimentem e digam-me o que acharam! ;)






2 comentários

  1. isto tambem da para casacos?

    mt util btw!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que boa pergunta! Sinceramente acho que não, pelo menos na designação do produto a indicação é que serve apenas para calçado. Mas vou pesquisar e logo te digo :)

      Beijinhos

      Eliminar

Os mais lidos

Dimples Blog © . Template by QUINN CREATIVES .