St.Ives must-haves

domingo, 6 de outubro de 2019


A St. Ives, marca líder na venda de esfoliantes no Reino Unido, já estava debaixo do meu radar há algum tempo! Conheci a marca pelo buzz gerado em torno da eficácia dos seus produtos e pelos ingredientes de origem natural utilizados que são, cada vez mais, uma prioridade nas minhas compras de cuidado da pele.

Tive a oportunidade de testar dois produtos que me foram gentilmente enviados pela marca. Ambos ótimos mas, naturalmente, com características distintas que os tornam ideais para diferentes tipos de utilização.


O Cleansing stick com água de cacto e hibisco e base de óleo de coco 100% natural é, desde que chegou às minhas mãos, o meu produto de limpeza de pele diário FAVORITO! É um produto sólido com sistema de uso semelhante a um batom, sendo portanto extremamente prático e travel-friendly! Utilizo-o passando o produto no rosto húmido e massajando de seguida com a Foreo ou com as mãos. O produto rapidamente forma um espuma suave e remove toda a maquilhagem do rosto. Cumpre ao detalhe o que promete e, melhor ainda, graças aos seus componentes naturalmente hidratantes a pele fica impecavelmente limpa mas sem sensação de repuxamento ou desconforto. Ah, e o cheirinho é simplesmente delicioso, cheira a verão!! :)  Se este produto pudesse ser utilizado para remoção de maquilhagem nos olhos faria stock para a vida inteira, sendo este na minha opinião o único aspeto menos positivo da sua utilização!  


O Apricot Scrub (Blemish Control) é um dos produtos estrela da marca, sendo indicado para uma esfoliação profunda. Assim, não é recomendada a sua utilização diária numa pele sensível como a minha. O Apricot Scrub contem extrato de damasco (o ingrediente ex-líbris da marca), casca de noz em pó 100% natural como agente esfoliante e 2% de ácido salicílico (com propriedades queratolíticas e antimicrobianas). Utilizo-o 2 a 4 vezes por mês e noto diferenças no grão da pele e na produção de oleosidade particularmente na zona do nariz e queixo. É, tal como indicado, um esfoliante de limpeza profunda com elevada abrasão pelo que considero excessiva a indicação de utilização de 3 a 4 vezes por semana que consta na embalagem. 


Ambos os produtos têm ingredientes naturais e criteriosamente selecionados na sua composição, não contêm parabenos e são dermatologicamente testados. Na mesma gama encontramos outros produtos com diferentes ingredientes e especificidades que cobrem um vasto leque de tipos de pele. É uma opção equilibrada e com provas dadas! Os produtos da St.Ives estão à venda nos hipermercados Continente e em algumas lojas online. Quanto ao preço atualizarei o post brevemente de modo a incluir esta informação.


Um beijinho e até breve!




Publicar um comentário

Os mais lidos

Dimples Blog © . Cláudia Barros .